@carlospaisana Profile picture

carlos paisana

@carlospaisana

Similar User
Alberto Lopes photo

@albertoplopes

maria paula matos photo

@mariapaulamato6

Jaime Ferreira photo

@JaimeFerreira79

Estrela Serrano photo

@estrelaserrano

Salsa Correia photo

@salsa1057

Livres e Combativas photo

@livcombat

José Afonso Lourdes photo

@joseafonsolour

fernando murta photo

@odnanerf

ayresesteves photo

@aaesteves

Afonso photo

@Afonso_Mendes_

Luís Sérgio photo

@lsergiomendes

A 12OUT72, dois anos após a fundação do MRPP por Arnaldo Matos, um seu jovem e indómito militante comunista, Ribeiro Santos, era baleado mortalmente por dois verdugos da pide protegidos por traidores do PCP. A 9OUT75, esbirros da UDP (agora BE) assassinavam Alexandrino de Sousa

Tweet Image 1
Tweet Image 2
Tweet Image 3
Tweet Image 4

Os que não desistem de lutar pelo derrube do sistema capitalista e pela instauração do comunismo ganharão forças redobradas se tiverem presente a entrega total à causa da revolução, firmeza na defesa do marxismo e amor à classe operária de Ribeiro Santos e Alexandrino de Sousa.

Tweet Image 1
Tweet Image 2
Tweet Image 3

18SET1970. Viva a Fundação do MRPP! Uma data que será sempre celebrada pela classe operária portuguesa no seu combate pela revolução mundial proletária comunista. Honra ao camarada Arnaldo Matos! Honra aos heróicos combatentes comunistas Ribeiro Santos e Alexandrino de Sousa!

Tweet Image 1
Tweet Image 2
Tweet Image 3

Pois a mim, nem isso. É por “democracias” dessas que agora vêm admirar-se que apareçam novos Cardosos ou Cavacos (os condecorados e o condecorante) Quem os seus inimigos poupa às suas morre. No caso, nem ao menos lhe deram a experimentar umas comichõezinhas.

Vou abster-me de comentar tudo o que penso sobre este PIDE e, principalmente, sobre quem o premiou com uma pensão vitalícia. Digo só que alguém capaz de comentar um instrumento de tortura com "faziam comichão" só tem direito a consumir o ar que respira, porque somos democratas...

Tweet Image 1


VIVA O 1o DE MAIO VERMELHO! PROLETÁRIOS DE TODOS OS PAÍSES, UNI-VOS! VIVA A REVOLUÇÃO MUNDIAL PROLETÁRIA ! VIVA O COMUNISMO! MORTE AO IMPERIALISMO E A QUEM O APOIAR! GUERRA DOS POVOS À GUERRA IMPERIALISTA! MORTE AO NAZI - SIONISMO, VIVA A HERÓICA LUTA DO POVO PALESTINO!


VIVA A COMUNA DE PARIS! VIVA A REVOLUÇÃO MUNDIAL PROLETÁRIA! VIVA O COMUNISMO! A 18 de Março de 1871, o proletariado parisiense, insurgindo-se em armas contra o governo de traição de Thiers e a ocupação imperial prussiana, fundou a primeira ditadura proletária revolucionária.

Tweet Image 1
Tweet Image 2
Tweet Image 3
Tweet Image 4

Como proclamou Marx, “se a Comuna for derrotada, a luta apenas será adiada. Os princípios da Comuna são eternos e não podem ser destruídos: serão sempre colocados na ordem do dia, enquanto a classe operária não tiver conquistado a sua libertação”.

Tweet Image 1
Tweet Image 2
Tweet Image 3

Amanhã, voto em branco. Não apenas porque assistimos a mais um obsceno desfile eleitoralista, a encobrir a farsa de uma democracia burguesa em total decadência, mas porque, para além dos partidos fascistas e social-democratas e seus apêndices, …


não se apresentou nenhum a defender corajosamente um programa comunista e a necessidade urgente de os trabalhadores portugueses se prepararem para transformar a guerra mundial imperialista em curso, numa guerra civil revolucionária em unidade com o proletariado de todos os países


Como apelou o camarada Arnaldo Matos em 2015, “Qualquer que seja o próximo governo, teremos de lutar contra ele! Essa é a nossa missão de proletários e de comunistas. Não nos deixemos iludir pelos cânticos da sereia, seja ela dos lacaios do PCP ou dos lacaios do Bloco”.


VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER TRABALHADORA! Viva a justa luta das mulheres trabalhadoras, ao lado dos seus irmãos de classe, contra o imperialismo, pela emancipação da escravidão assalariada e pela sociedade sem classes.

Tweet Image 1
Tweet Image 2
Tweet Image 3

Para trabalho igual ao dos homens, os capitalistas representados pelo governo do PS de Costa e seus parceiros do BE e PCP pagavam em 2023 às mulheres trabalhadoras menos 48 dias de trabalho anuais, em relação ao que recebiam os seus irmãos de classe...


No mesmo ano, mais de 50% dos trabalhadores com um segundo emprego e a trabalhar por turnos eram mulheres e 47% das mulheres desempregadas recebiam no máximo 500 EUR mensais; É com esta "esquerda" que os traidores do BE e PCP se propõem formar uma maioria para governar outra vez

Tweet Image 1

Não é de mais recordar aqui a justíssima e premonitória posição assumida corajosamente pelo camarada Arnaldo Matos sobre o golpe de Estado desencadeado pela CIA em Kiev, a 22FEV14, e que acabaria por provocar a intervenção da Federação Russa. Pode (re)ler abaixo o essencial dela.

Tweet Image 1
Tweet Image 2
Tweet Image 3
Tweet Image 4

“… a situação ucraniana pode degenerar em guerra. Os operários portugueses não estão dispostos a ser carne para canhão numa guerra da nato e do imperialismo alemão ou do imperialismo americano. Qual é a posição do pcp e do be? " Arnaldo Matos 24MAR14

Tweet Image 1

Ontem, na data do 85º aniversário do nascimento do camarada Arnaldo Matos, um grupo de militantes do MRPP e PCTP, fundados por aquele marxista e enquanto por ele dirigidos politicamente, reuniu em Lisboa para honrar a sua memória e evocar o seu indelével legado para a revolução.

Tweet Image 1
Tweet Image 2

E fizeram-no não só para manter vivo o lugar de marxista e o percurso de revolucionário que, como dirigente comunista, passou a ocupar na história, mas principalmente para, com base nos seus ensinamentos, responder às questões que se colocam hoje ao proletariado e aos comunistas

Tweet Image 1
Tweet Image 2

Tarefa tão mais premente, quanto a memória e linha política marxista que o camarada Arnaldo Matos defendeu foram miseravelmente atraiçoadas e conspurcadas por quem, enlameando o nome do Partido que foi dele, o trocou por canalhas e palhaços anarquistas, seus inimigos jurados.


Honra ao camarada Arnaldo Matos! 22 de Fevereiro de 2019, uma data triste para o proletariado e para os comunistas, ao ficarem privados do convívio e direcção firme e esclarecida do mais proeminente marxista e dirigente revolucionário português, o camarada Arnaldo Matos.

Tweet Image 1

Embora deixando de contar com a sua incansável e fulgurante capacidade de tomar, quase diariamente, posições corajosas e eruditas sobre os principais acontecimentos nacionais e internacionais, apontando sempre nelas uma orientação marxista à luta do proletariado revolucionário,

Tweet Image 1

Loading...

Something went wrong.


Something went wrong.