Similar User
Ponta do Sol Mais Liberal photo

@iniciativalibe6

Pedro Almeida photo

@pedroasmalmeida

Diogo Saramago photo

@DiogoSaramago

Iniciativa Liberal Oliveira do Bairro photo

@LiberalBairro

Mauro Santos photo

@mauro_santos84

José Cardoso photo

@josecardoso7777

Maria 🗽 photo

@mmerinobap

Álvaro Matias photo

@lvaro_matias

G.Ramos photo

@GRamos49128974

Vera Afonso photo

@veraentrudo

Carla Chatterley photo

@carlachatterley

Pedro Albuquerque photo

@PedroAu05263151

Luís FM 🗽🇺🇦🗽 photo

@luisfelixmorais

Francisco Guedes photo

@trivium_art

Filipe Ratão photo

@RataoFilipe

lnascimento Reposted

Manual para ocultar dados. 1- Crie uma entidade e chame-a Transparência. 2- Demore 5 anos a iniciar funções. 3- Exija nome e NIF a quem pedir consulta de dados. 4- Exija um motivo para a consulta. 5- Recuse o motivo e o acesso aos dados. 6- A Transparência está a funcionar.

Tweet Image 1

lnascimento Reposted

@Henrique__PM acompanhou a IL na campanha eleitoral e "gozou" dia a dia com o que acontecia. Disse-me que era assim sempre e se cobrisse outro partido faria igual. O provedor do @publico não gostou. E dedica hoje uma página à forma como o jornalista apalhaçou a campanha da IL.

Tweet Image 1

lnascimento Reposted

Rui Rocha defende que 25 de Novembro "merece ser valorizado" e vai propôr comemorações na AR dlvr.it/T4kcTG

Tweet Image 1

⚪️⚫️ Enquanto aguardamos a contagem final deixo uma perspectiva diferente sobre os resultados de dia 10 de Março. Mais de 4 em cada 6 portugueses votam em partidos ditos moderados, menos de 2 nos restantes.

Tweet Image 1

🔴🔵 Certamente a menor abstenção dos últimos 10 anos, possivelmente a melhor dos últimos 20 anos também. Grande afluência às urnas em 2024 até às 16:00 e quem sabe uma abstenção abaixo dos 40% no final ✌️

Tweet Image 1

🔴🔵 O Clima... Económico, medido por três índices (1) Atividade Económica, (2) Consumo Privado e (3) Investimento na Formação Bruta de Capital Fixo. Avaliação realizada por inquérito qualitativo a empresas. É o fim de um ciclo curto.

Tweet Image 1

🔴🔵 Sobre inflação e custos de vida, agora alguns índices de preços na produção industrial com destaque para o setor da energia e água, que subiu muito antes do início da guerra na Ucrânia e logo no ano em que se deu o início da pandemia C19.

Tweet Image 1

🔴🔵 Mais uma visão sobre a taxa de juros implícita por categoria motivo de empréstimo. Não segue exatamente a mesmo padrão dos contratos novos reportado anteriormente e não há uma diferença significativa nas diferentes taxas.

Tweet Image 1

🔴🔵 Continuando a análise sobre Crédito à Habitação com dados do INE, uma rápida análise da evolução da taxa de juro implícita entre Contratos Novos e Total. Interessante perceber que atualmente a taxa de juro associada a novos contratos não é a maior dos últimos anos.

Tweet Image 1

🔴🔵 Continuando a senda de INE e Habitação, em especial a evolução no Crédito à Habitação, agora a evolução do capital médio em divida. O variação desde 2017 está neste caso mais relacionada com o aumento do custo médio por metro quadrado, dos imóveis em si.

Tweet Image 1

🔴🔵 Aproveitando algumas publicações recentes do INE sobre Crédito na Habitação, deixo aqui a evolução da média nas prestações bancáriaa e a decomposição entre a amortização de Capital e o pagamento de Juros com dados de Janeiro para cada um dos anos entre 2009 e 2024.

Tweet Image 1

🔴🔵 Número de habitações novas e edifícios licenciados por ano entre 2007 e 2023. Maior descida aconteceu imediatamente antes da bancarrota, durante a crise financeira provocada em parte pelo elevado nível de construção, hipotecas e endividamento associado em pirâmide.

Tweet Image 1

🔴🔵 Dados disponibilizados pelo próprio SNS no âmbito da transparência e muito bem. Pode ser consultado o número de profissionais por categoria e evolução mensal para a variedade de hospitais, unidades de saúde, administrações regionais e institutos, por exemplo.

Tweet Image 1

🔴🔵 Os padrões tendem a repetir-se e os ditadores detestam concorrência 😎


🔴🔵 Nos OCS parece que houve uma melhoria significativa dos rendimentos, brutos e reais, mas depois verifico que se fizeram comparações do último trimestre do ano com o ano anterior, onde há um aumento de 3.7%, mas no ano evoluímos 1.5% e continuámos 1.4% abaixo de 2021.

Tweet Image 1

🔴🔵 O aumento de preços nos últimos anos e também da carga fiscal não nos permite ver um aumento do poder de compra nesta proporção. Em breve uma decomposição dos dois efeitos para ajudar a perceber o real aumento do rendimento disponível dos portugueses.

Tweet Image 1

🔴🔵 Estava a explorar no INE dados de construção e licenciamento de edifícios e habitações familiares, tentar cruzar construção com o aumento do custo por metro quadrado, sem perceber como o preço aumenta tanto mesmo quando aumentamos o número habitações nos últimos anos.

Tweet Image 1

🔴🔵 Publico estes dados no momento em que estão sobre fogo e revisão. Será 8% em 2023 com uma subida assinalável num ano em que teria corrido tudo bem, mas sem mudar a tendência e o facto de estarmos abaixo da média europeia.

Tweet Image 1

🔴🔵 Um diferente. A evolução do peso dos caminhos de ferro como meio de transporte terrestre de passageiros. Portugal e Irlanda mantiveram o mesmo nível, Espanha mais de 30%, de 5.4% para 7.1%, a média europeia subiu para 8%.

Tweet Image 1

🔴🔵 Uma forma diferente de avaliar a carga fiscal, neste caso no que respeita aos impostos sobre o rendimento, a % de receita fiscal do imposto no PIB. A taxa de imposto sobre o rendimento na Irlanda é mais alta que em Portugal, já a carga fiscal efetiva na economia não.

Tweet Image 1

Loading...

Something went wrong.


Something went wrong.