@ClvisBNeto1 Profile picture

Clóvis B. Neto

@ClvisBNeto1

Defensor Público. Mestre em Ciências Criminais. Da turma dos Direitos Humanos.✌🏼

Similar User
Luis Carlos Valois photo

@LuisCValois

Tatiana Roque photo

@tatiroque

Pedro E. Serrano photo

@pedro_serrano1

Marcelo Uchôa photo

@MarceloUchoa_

Marcio Pochmann photo

@MarcioPochmann

Lenio Luiz Streck photo

@LenioStreck

Mario Lago Filho photo

@mariozinholago

Bruno Seligman de Menezes photo

@brunosmenezes

Daniel Cara - Educação e Ciência photo

@DanielCara

Rafael Valim photo

@RafaelValim7

Rômulo Carvalho photo

@romulocarvalho_

Ricardo Pereira photo

@ricardope

Marcelo Semer photo

@marcelo_semer

Juliane Furno photo

@julianefurno

Tiago Barbosa photo

@tiagobarbosa_

A principal do presente @LulaOficial na campanha foi “picanha e cerveja”, que se traduz como melhora imediata na qualidade de vida, com lazer e prazer na alimentação. Não são campanhas nem de longe parecidas. A democracia era o discurso dos apoiadores para se juntarem ao vencedor

No Brasil, Lula foi eleito presidente por uma frente ampla(íssima), tbm estruturada em torno do discurso de defesa da democracia. Dois anos depois, acaba de perder as eleições municipais, enquanto seu ministro da fazenda, Fernando Haddad, preparava um pacote de corte de gastos.



O problema do burguês pensando os fatos da vida é que ele tenta encaixar dentro da abstração liberal. Só que na prática nunca vai rolar.


O maior sinal da fragilidade intelectual da direita é o uso que ela faz do substantivo comunismo, sobretudo quando o transforma em adjetivo para colar nas pessoas, claro que há mas-fé, mas também há muita ignorância.


Clóvis B. Neto Reposted

Mandar o Luciano Huck para a Ucrânia para colher ataques do Zelensky ao Lula é a coisa mais Globo do mundo. Vergonha alheia. É significativo que não tenham mandado um jornalista e sim um apresentador de palco conhecido por sua militância de direita.


Dizer que Marçal é ruim só porque seria “bandido”, usando de ligações bem superficiais dele com pessoas do partido supostamente vinculadas ao PCC, no fundo, é um vazio. O vínculo com PCC é dos menores problemas do coach da extrema-direita.


PT já fez isso no passado, inclusive, mas para mim é ridículo: fazer campanha destrutiva de outros. Precisamos de candidatos que sejam escolhidos porque são melhores, e o presidente @LulaOficial teve essa mensagem em 2022.


Quadra lotada para o jogo do João Fonseca, que define a vaga no quadro do @usopen Menino é fenômeno de empatia, para além do tênis absurdo.


A direita inteira que se vende como liberal e defensora da iniciativa privada luta com a vida por cargos, sejam eletivos ou de nomeação. 🤡


Clóvis B. Neto Reposted

Professoras e professores me enviaram hoje um vídeo da deputada Tabata Amaral, gravado em frente da EMEF Milton Campos. O motivo: a escola da Brasilândia tem o pior Ideb de São Paulo. A questão é que a escola enfrenta precariedades e se encontra em um bairro que sofre com enorme…


Não se trata de bons comunicadores na direita, mas da simplicidade das frases feitas, que só são ditas porque esses candidatos não têm nenhuma responsabilidade com nada, salvo com o benefício pessoal. Campo progressista não tratará temas assim, ainda que o custo seja a derrota.


De fato, a grande questão da Venezuela para o Brasil nem é a forma de que vai se estabelecer a política no país, que é um tema interno. O grande ponto é minimizar ou bloquear intervenções, seja dos EUA, seja da China (e Rússia). Mas a missão é quase impossível.


Clóvis B. Neto Reposted

Bom dia. Pesquisas sérias mostrando o excelente resultado do Bolsa Família ao longo do tempo. É sobre reduzir a fome e a pobreza e dar oportunidades para as futuras gerações.

Tweet Image 1

É surreal que as pessoas achem que @GuilhermeBoulos é comparável a Tábata, que ainda tem que fazer algo de concreto para ser considerada. Mas ainda tratar a candidata como unanimidade é muito coisa de tuiteiro.


Tábata sempre foi isso aí. Aquele pelo vazio. Tal qual o papo de ser “a candidata da periferia”, agora é a “corajosa”, que legitima o coach tumultuador, só porque está desespera, diante da eleição perdida.


A questão da Venezuela é muito simples: podemos achar que é ditadura,m ou não, reconhecer ou não eleições, e mesmo que oposição derruba à força o atual governo, seja o que for, não há nada que se deva fazer, salvo adotar medidas diplomáticas cabíveis, sejam de censura ou apoio.


Loading...

Something went wrong.


Something went wrong.