@r_negreiros Profile picture

Rejane Negreiros

@r_negreiros

Mulher, mãe, jornalista, professora, analista de política e pitaqueira em assuntos gerais

Joined August 2009
Similar User
F5 Online photo

@f5online_

Nonato Bandeira photo

@nonatobandeira

Beth Menezes photo

@BethMenezespb

Suetoni Souto-Maior photo

@Suetoni

Gilmara Dias photo

@gilmaradias

Haceldama Borba photo

@HaceldamaBorba

Joilton Costa photo

@joiltoncosta

6) Em tempo: no nosso Código Penal, o conceito de estupro é amplo. Diz o Art.213, da Lei 12.015/09, estupro é o ato de “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.


5) Isso inclui a abordagem policial, o momento da denúncia nas delegacias, o atendimento em hospitais e demais unidades de saúde, o julgamento nos tribunais etc. A cotidianidade do mal não pode ser tolerada. A culpa não é da vítima.


4)É urgente conscientizar mulheres a denunciar o abuso, preparar servidores e órgãos públicos para a atenção humanizada às vítimas desse tipo de violência.


3) A cultura é criada, portanto não é natural, mas naturalizada. E se é criada pode ser mudada! É preciso combater o machismo (e isso inclui a educação de meninos e meninas), a objetificação da mulher, o assédio.


2) Relativizar e negligenciar a violência sexual é grave e mostra o quanto estamos presos a uma cultura machista que silencia esse tipo de crime e o torna banal. Pra se ter uma ideia, apenas 10% dos casos são denunciados (IPEA).


1) Bora falar sobre isso? Cultura do estupro é quando a culpa da violação sexual é atribuída à vítima. Esse comportamento é reproduzido e legitimado por mulheres, inclusive.

Tweet Image 1

Rejane Negreiros Reposted

Sabe a famosa “cortina de fumaça” ? Pois é, parece que o partido do derrotado quer pedir a anulação da eleição. A justificativa: choro, delírios e medo da quebra dos sigilos de 100 anos. Alguém avisa eles que é mais fácil arrumar as malas. Tic tac… 🤭😂


Não chamem os maus de loucos. Isso reduz o potencial ofensivo deles. Quem ataca pessoas por diferenças políticas não é doente, é criminoso e como tal deve ser tratado. #BolsonarismoMATA


5)O pobre bolsonarista não entendeu nada. Nem mesmo aquele que estudou e "venceu" na vida, mas permanece preso aos grilhões bolsonaristas entendeu, o que confirma a clareza e sabedoria de Paulo Freire: "quando a educação não emancipa, o sonho do oprimido é se tornar o opressor".


4)O bolsonarismo, autoritário por natureza, adota a política fascista da divisão, do "nós contra eles". Nesse projeto, não há família, não há pátria, não há Deus acima de tudo. Há interesses e luta de classe. A elite entendeu isso e luta pelos seus próprios interesses.


3) É preciso reconhecer o apreço da "elite" brasileira ao patriarcado e ao escravagismo, ao atraso, à miséria e às desigualdades. A pobreza é um projeto de servidão. A retirada de direitos, um projeto de poder e de manutenção de privilégios. O lucro predatório está entre eles.


2)Por isso há gente de diferentes clivagens sociais unida pelo bolsonarismo. Temos, portanto, uma pauta moral neoconservadora que une fundamentalistas religiosos e de mercado com uma agenda que induz e catalisa o ódio.


1)Adeptos do bolsonarismo, em grande medida, não podem ser relacionados à ignorância. Há perversidade explícita. O fazem por IDENTIFICAÇÃO e CONSENTIMENTO. Bolsonaro, símbolo maior desse fenômeno, os autoriza em condutas retrógradas e, muitas vezes, anticivilizatórias.


Sadi podia brincar de prestar atenção nos colegas quando trazem suas análises. #estudioi


Ei, @RodrigoHilbert, de onde vc tirou que Rubacão é conhecido como Risoto da Paraíba? Nunca! RUBACÃO É RUBACÃO. #Édecasa


#bolsonarismomata É anticivilizatório. É selvageria. É desumano.


Tem que ter criatividade pra fazer o dinheiro render? Não! Tem que ter política econômica que preste! Romantizar toda essa desgraça em rede nacional é irresponsável, #EDeCasa!


Rejane Negreiros Reposted

O ex-presidente Lula foi alvo de, atenção!, 17 investigações entre inquéritos e ações penais + 1 PIC (Procedimento Investigatório Criminal) do MPF: foram 18 iniciativas de lawfare. Sabem qtas restam agora? Nenhuma! Acabou! Ontem, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, suspendeu


Loading...

Something went wrong.


Something went wrong.