denise neumann
@dneumann28Jornalista com foco em economia e políticas públicas, é também mestranda em Gestão e Políticas Públicas na FGV-SP.
Similar User
@macrolca
@luaiko
@naerciomenezes
@swgobetti1
@gabrielabilo1
@fabiobterra
@igoldfajn
@danielvcouri
@DuquesaDetax
@ManoelCCPires
@IgorRocha86
@mjmendes65
@PaulaPereda8
@FernandaDeNegr1
@WBG_Poverty
Propor o fim da estabilidade para “aliviar” crises fiscais é um erro. O Estado não pode ser gerido como uma empresa privada. Precisamos de políticas públicas resultantes e profissionais preparados para enfrentar desafios.
Dados desmentem a preocupação fiscal: os gastos com servidores públicos federais permaneceram estáveis em % do PIB, mesmo com reajustes negociados. Em 2023, representam 2,61% do PIB e seguirão equilibrados até 2026.
A história confirma a importância da estabilidade: servidores denunciaram irregularidades em contratos de vacinas durante a pandemia e barraram pressões ilegais no caso das joias sauditas. Sem estabilidade, isso seria possível?
Demissões de servidores sem processos robustos abrem portas para perseguições políticas e prejuízos em políticas públicas. Como resistir à pressão de desmatadores ou garantir a qualidade na educação se a estabilidade não proteger o trabalho dos servidores?
A estabilidade deve ser acompanhada de processos permanentes de avaliação do desempenho, regras claras para progressão de carreira que considerem esses resultados e um processo de formação continuada. Essa é uma agenda que vem avançando em várias frentes e é prioridade do MGI.
O MGI vem implementando melhorias na gestão pública, como o Programa de Gestão e Desempenho (PGD), já aprovado por 84% dos órgãos federais. Ele fomenta uma gestão por resultados e não apenas por frequência, incentivando entregas de qualidade.
A estabilidade assegura uma burocracia profissional que atua independente de governos, protegendo servidores que denunciam irregularidades e garantindo a qualidade de políticas públicas essenciais. É ferramenta de defesa do Estado e não de privilégios individuais.
O Brasil precisa de uma administração pública eficiente, estável e profissional para enfrentar desafios e reduzir desigualdades.
A experiência da pandemia mostrou o papel fundamental do Estado e do SUS. Não fosse a estabilidade e o preparo dos servidores, o impacto da crise seria ainda maior. É hora de aprender com essas lições, não retroceder.
O editorial da Folha deste domingo (17/11) ignora que a estabilidade do servidor público não é privilégio, mas um pilar da defesa do Estado. Desde janeiro, o governo @Lulaoficial avançou na Transformação do Estado com foco em eficiência, integridade e continuidade.
Parte do déficit das estatais federais representa materialização de investimentos. Entenda! 🤔 Dados do @BancoCentralBR somam estatais federais, estaduais e municipais e, por isso, comparações demandam atenção. Saiba mais 👇gov.br/gestao/pt-br/a…
Planejamento participativo = Orçamento cidadão Periferia Viva é um dos programas do @mdascidades Apoiar a regularização fundiária, a urbanização de assentamentos precários e a melhoria das condições habitacionais com adaptação às mudanças climáticas são focos das ações.
#AGENDA O uso de dados para acelerar os ODSs e não deixar ninguém para trás é o tema do painel organizado com apoio do governo brasileiro, hoje, 17/9, às 16h15, à margem da Assembleia Anual da @UN A secretaria @revamaral representa o #MPO. media.un.org/en/asset/k1r/k… ↩️
+ de 300 mil pessoas já estão ajudando a definir as políticas públicas dos próximos quatro anos no #PPAparticipativo. O gov.br/brasilparticip… já é a maior experiência de participação social digital realizada pelo governo federal. Participe você também! Vote! Faça sua proposta!
"Com qual visão de Brasil em 2027 estamos trabalhando? Um país democrático, justo, próspero, onde todas as pessoas vivam com dignidade e qualidade", diz @leanylemos São 3 eixos principais: desenvolvimento social, econômico e o fortalecimento da democracia.
A secretária Nacional de Planejamento @leanylemos representa o Governo Federal na plenária do #PPAparticipativo, pois os ministros @simonetebetbr e @MarcioMacedoPT ficaram em Brasília para a reunião ministerial comandada pelo presidente @LulaOficial
A secretária Nacional de Planejamento, @leanylemos, representa o MPO e a ministra @simonetebetbr na plenária do #PPAparticipativo em Cuiabá. Ela mostra a plataforma brasilparticipativo.presidencia.gov.br. "É importante ouvir quais são as prioridades para que possa haver uma correção de rumo."
A plenária do #PPAparticipativo do Mato Grosso, em Cuiabá, já vai começar. Acompanhe! youtube.com/live/IN1zjSm3B…
Os subsídios tributários, de crédito e financeiros da União somaram R$ 581 bi em 2022 (5,65% do PIB), informou o sec. de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas do MPO, @sergiopfirpo “É importante dar transparência e criar uma cultura de avaliação desses gastos”, disse.
A terceira rodada do #PPAparticipativo passou por Roraima, Amazonas e Acre. Mais de 18 mil pessoas já participaram das plenárias em 11 estados, enquanto a plataforma gov.br/brasilparticip… já reúne mais de 145 mil usuários e 165 mil votos. E qual Brasil vc quer construir?
United States Trends
- 1. Amorim 112 B posts
- 2. Onana 17 B posts
- 3. Rashford 33,8 B posts
- 4. Geraldo 8.850 posts
- 5. Eriksen 12,7 B posts
- 6. #AskFFT 1.208 posts
- 7. Garnacho 22,2 B posts
- 8. #IPSMUN 34 B posts
- 9. #RollWithUs 1.986 posts
- 10. #MUFC 55,9 B posts
- 11. Go Birds 3.256 posts
- 12. Liverpool 172 B posts
- 13. Xcretion N/A
- 14. Casemiro 16,6 B posts
- 15. Southampton 67,4 B posts
- 16. Dalot 13 B posts
- 17. #sundayvibes 11,8 B posts
- 18. Amad 28,3 B posts
- 19. Ipswich 71,8 B posts
- 20. Ugarte 7.307 posts
Who to follow
-
LCA Macroeconomia
@macrolca -
Lu Aiko Otta
@luaiko -
naercio
@naerciomenezes -
Sergio Wulff Gobetti
@swgobetti1 -
Gabriela Biló
@gabrielabilo1 -
fabiobittesterra
@fabiobterra -
Ilan Goldfajn
@igoldfajn -
Daniel Couri
@danielvcouri -
Maria Carolina Gontijo
@DuquesaDetax -
Manoel Carlos Pires
@ManoelCCPires -
Igor Rocha
@IgorRocha86 -
Marcos Mendes
@mjmendes65 -
Paula Pereda
@PaulaPereda8 -
Fernanda De Negri
@FernandaDeNegr1 -
World Bank Poverty
@WBG_Poverty
Something went wrong.
Something went wrong.